sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CHEGOU O OUTLOOK.COM

                               Está terminando a era do Hotmail e iniciando a era Outlook


        A partir da segunda quinzena de julho a MIcrosoft abriru ao publico que experimentasse o novo webmail da Microsoft o Outlook.com que vai substituir o nosso velho conhecido Hotmail. O Outlook tem a interface Metro como o Windows 8, ele é bem simples de usar e tem a possibilidade de integrar Facebook, Twitter, Linkedin e Messenger, então para quem é antenado nas redes sociais e uma ótima ferramenta. A chamada de vídeo  que usará o Skype foi a unica coisa que eu ainda não testei,  assim que testar posto como ficou a resolução. Em menos de 6 horas o Outlook.com já teve mais de 1 milhão de pessoas que acessaram, isso mostra que está tendo uma boa aceitação. No inicio o Outlook.com não estava habilitando a possibilidade de migração do seu e - mail @hotmail.com para o @outlook.com, mas isso já foi acertado, eu migrei as minhas contas e continuo recebendo as mensagens do meu e mail antigo em uma outra pasta, mas isso você configura onde quer receber se em uma pasta separada ou na sua caixa de entrada.
        A Microsoft perdeu terreno nos ultimos anos para o Gmail, na ultima pesquisa o Hotmail era lider com 325 milhões de usuários, no ultimo Google I/O a empresa divulgou que 400 milhões de smartphones com Android haviam sido ativados e que o Gmail havia chegado a aproximadamente 425 milhões de usuários, assim superando o Hotmail e o Yahoo com 298 milhões de usuários.
        Outro aspecto para esta mudança seria a migração do Office para a nuvem com a chegada do Office 2013 que será parte instalavél na maquina e parte na nuvem seria normal a troca do nome do Hotmail para Outlook, não faz sentido que tenhamos dois serviços de webmail com nomes diferentes.
        Deêm uma olahada nos vídeos abaixos, grande abraço e até mais!

 



 
 


Nenhum comentário: