quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ARMAZENAMENTO DE FOTOS...QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

                        CD, DVD, BluRay, HD EXTERNO, NUVEM ???????       

 
       Recebi uma duvida que é muito pertinente, pois com a era digital nós não temos mais o limite de quantas fotos podemos tirar e depois disso acabou...agora vamos revelar para ver como ficou.
       Com a tecnologia tiramos uma infinidade de fotos e refazemos as que não saiu ao nosso gosto, então fica a pergunta: "Qual o melhor jeito de armazenarmos as fotos?
         Para armazenarmos arquivos como fotos, documentos, musicas ainda temos a velha e conhecida midia (CD, DVD e o BluRay). O CD armazena cerca de 700Mb, o DVD 4,7Gb já o BluRay tem quatro tamanhos: 25Gb, 50Gb, 100Gb e 128Gb, mas as midias continuam sendo caras e por isso ainda não caiu na graça dos brasileiros.
         Temos outra fonte poderosa de armazenamento que é o HD externo o preço está acesssivel o espaço é consideravél, mas temos um ponto fraco que é a fragilidade pois o HD externo se não for tratado com cuidado ele pode dar defeito e perdermos todo o conteudo de uma unica vez.
         Agora imaginemos que eu tenho cerca de 40 Gb de fotos no meu computador e preciso fazer um backup pois não quero perde - las, vou precisar de 59 CD´s ou 9 DVD ou 2 BluRay de 25Gb ou 1 de 50Gb ou copiar tudo para um HD externo, em todos os processos necessitaremos de um lugar para colocar as cópias. Ai vem o ponto crucial: Oh Binão, eu quero mostrar as minhas fotos para a familia como eu faço?
          Meus amigos outra solução que vem ganhado muitos adeptos é os servidores na nuvem que estão cada vez mais confiavéis.
          Os que eu uso são: BOX, DROPBOX,GOOGLE DRIVE e o SKYDRIVE da Microsoft todos eles tem os serviços gratuitos mas caso você queira mais espaço tem que pagar, mas nada tão caro. O Google Drive e o SkyDrive estão agregado a conta de e - mail um do Google (Gmail) e a outra da Microsoft (Hotmail).
          Dica: Se você tem um dispositivo Android, crie sua conta no BOX, que ele libera 50Gb de espaço gratuito na nuvem.Os serviços on line estão cada vez mais populares com isso o grau de maturidade aumenta. Vejam esta tabela que eu retirei do site Tecnoblog com os valores cobrados pelo espaço extra e vejam outras opções de servidores na nuvem:

           
          Para finalizarmos a minha dica é a seguinte façam a cópia das fotos em mídia, copiem para um HD externo e quando for divulgar ou compartilhar estes momentos únicos usem um servidor na nuvem, pois só basta você acessar a sua conta e abrir os arquivos e fazer o download da foto que deseja compartilhar.
           Espero ter ajudado um grande abraço e até mais!

Nenhum comentário: